loading

Selecionador sub-20 diz que futebol português fica a ganhar com equipas B

O treinador da seleção portuguesa de sub-20, Ilídio Vale, considerou hoje uma boa notícia a criação de equipas B nos campeonatos nacionais, sublinhando que o futebol português fica a ganhar.

“Há condições para que se faça uma boa utilização das equipas B e que toda a gente saia a ganhar: clubes, jogadores, seleções nacionais e futebol português, fundamentalmente. Toda a gente pode sair a ganhar, porque qualidade não falta”, disse o selecionador, no final do treino dos sub-20 no Estádio Municipal de Leiria.

Para Ilídio Vale, as equipas B “são uma boa notícia” e o técnico acredita que “toda a gente vai saber utilizar bem a construção de uma equipa B”.

O selecionador defende que, ao mesmo tempo, “é necessário mudar a mentalidade sobre algumas coisas”, como “os jogadores que terminam a sua formação”.

“A formação em Portugal tem qualidade e há pequenas grandes coisas que têm de se ajustar, particularmente no último ano de formação dos jogadores. Estes jovens precisam de um sinal em como confiam neles, que acreditam neles para o futuro”, referiu.

Com poucas oportunidades nas equipas principais, as formações B pode ser uma alternativa que permita outro ritmo aos jovens futebolistas portugueses.

“Neste primeiro impacto podem olhar com alguma desconfiança o que lhes pode acontecer no futuro. Mas um facto é que muitos destes jovens têm pouca competição. E se com pouca competição conseguem ser competitivos, com mais competição serão necessariamente melhores jogadores”, referiu.

A seleção nacional de sub-20 defronta quinta-feira os sub-21 da Eslováquia, em partida particular que tem lugar no Estádio Municipal de Leiria, a partir das 16:00.

O jogo insere-se na preparação de Portugal tendo em vista a qualificação para o Europeu de 2013 e Jogos Olímpicos de 2016.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?