O Lyon venceu hoje por 2-1 o Lille e garantiu um lugar nas meias-finais da Taça da Liga francesa de futebol, num jogo em que jogou 80 minutos com dez jogadores e esteve a perder por 1-0.
O jogo ficou marcado bem cedo por uma entrada duríssima do lateral direito do Lyon, o senegalês Mouhamadou Dabo, sobre o lateral esquerdo do Lille, Bonnart, um “tackle” que atingiu o adversário no joelho e forçou o árbitro a expulsá-lo.
As coisas complicaram-se ainda mais para os donos da casa quando o internacional inglês Joe Cole abriu o marcador para o Lille, que passou a estar em vantagem numérica e no marcador.
No entanto, o Lyon conseguiu operar a reviravolta, que se iniciou ainda antes do intervalo, aos 41 minutos, quando o médio sueco Kim Kallstrom restabeleceu o empate, e foi consumada aos 64 minutos pelo ex-portista Lisandro Lopez, a “encher o pé” após um cruzamento da direita de Michel Bastos.
Nos outros dois jogos de hoje dos quartos de final da Taça de França, o Nice e o Lorient asseguraram o seu lugar nas meias-finais ao eliminarem Dijon e Le Mans, respetivamente.
No entanto, o Dijon “vendeu cara” a eliminação em Nice ao empatar a dois golos ao fim do tempo regulamentar, forçando o prolongamento, que terminou com o resultado em 3-3, e a marcação de grandes penalidades, nas quais a equipa da casa levou a melhor por 5-3.
Já o Lorient foi ao terreno do Le Mans vencer por 1-0, graças a um golo de Gilles Sunu, aos 70 minutos.
No primeiro jogo destes quartos de final, disputado na terça-feira, o Marselha foi a Caen vencer por um concludente 3-0, sendo, assim, um dos quatro semifinalistas da Taça da Liga francesa.