loading

Sporting CP: Diego Capel não desiste do campeonato

O extremo dos leões revelou que ainda é possível igualar o Porto e Benfica no campeonato, falou da sua chegada ao Sporting e do está a achar desta no experiência.

Sporting CP: Diego Capel não desiste do campeonato

Diego Capel concedeu uma entrevista à agência noticiosa espanhola EFE e reiterou a vontade de Sporting ''lutar até ao fim pelo campeonato''. ''Enquanto houver pontos em jogo a equipa vai lutar, ainda que exista uma diferença bastante grande com o Benfica e FC Porto, que não perdem, mas o Sporting vai lutar até ao fim'', acrescentou o extremo espanhol.

Uma das caras novas do plantel do Sporting e também das mais influentes na prestação da equipa, Capel deixa elogios aos seus companheiros e também ao treinador Domingos Paciência. ''Um grupo de jogadores muito bons, jovens e ambiciosos'', confessou Capel, acrescentando que Domingos ''está a ajudar-me a crescer, táctica e defensivamente.''

A mudança para Lisboa ''foi difícil no início'', pois significou ''uma mudança radical''. Mesmo assim, o jogador de 23 anos mostra-se satisfeito pela opção que tomou, uma vez que vinha à procura de jogar e está a fazê-lo com regularidade. ''Quando terminou o Europeu de sub-21, considerei que o meu ciclo no Sevilla tinha chegado ao fim porque estava a perder protagonismo e a jogar menos do que nos primeiros anos. No Sporting voltei a ser utilizado com regularidade e voltei a desfrutar do futebol'', revelou.

Mesmo que tenha sido o segundo jogador mais jovem de sempre a estrear-se pela equipa principal do Sevilha (com 16 anos); já apontado como reforço do Real Madrid e do Barcelona; e ainda internacional pela seleção espanhola, Capel acha que assinar pelo Sporting ''não é um passo atrás na carreira'' mas uma oportunidade para voltar a ganhar confiança nas suas capacidades. ''Aqui recuperei a continuidade e estou a voltar a desfrutar do futebol. Se vim para o Sporting, foi porque eu quero continuar a crescer'', afirmou o extremo que tem uma clausula de rescisão no valor de 30 milhões de euros.

Fundamental na sua adapatação de Capel tem sido o compatriota Jeffrén, que não está a ter um início tão prometedor no Sporting como o sevilhano, fruto de sucessivas lesões que têm atrasado o seu aparecimento na equipa. ''É um apoio tê-lo aqui, fiquei muito feliz quando ele veio para o Sporting. Ele é um rapaz forte que passou por tempos difíceis e que quer mostrar todo o seu futebol'', disse Capel.

O regresso de Capel à ''La Roja'' não está posto de parte. ''Eu sou realista e sei que é difícil porque há um grande bloco e estão a fazer um bom trabalho, mas eu sempre disse que vou continuar a trabalhar para voltar, é um espinha que tenho atravessada e além disso ainda sou jovem'', vincou o Andaluz. Bem mais realista, até pelas declarações públicas dos selecionadores, é a presença de Capel nos Jogos Olímpicos de 2012, depois de ter participado no Europeu de Sub-21.

Diego Capel é o quarto jogador mais utilizado por Domingos Paciência e um dos mais decisivos na manobra ofensiva da equipa leonina.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?