loading

Fernando Gomes defende a imagem do futebol português no estrangeiro

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, defendeu hoje a necessidade de capitalizar a imagem do futebol português no estrangeiro na promoção e consolidação do conceito “made in Portugal”.

Fernando Gomes defende a imagem do futebol português no estrangeiro
Futebol 365

“A imagem do futebol português pode contribuir para o incremento da modalidade, mas também da ‘marca’ Portugal, no mundo e de uma forma especial nos países de expressão portuguesa”, afirmou Fernando Gomes, durante a Conferência DN “Made in Portugal”.

O líder federativo considerou que o futebol “é uma atividade que tem tido muito sucesso e contribuído de forma única para a divulgação de Portugal”, mas lamentou que “algumas vezes tal não seja reconhecido em termos nacionais”.

Fernando Gomes, que interveio no painel “Casos de sucesso – inovação, tradição e liderança”, elogiou dirigentes e clubes que “têm sabido criar condições para que o futebol seja uma indústria de sucesso: conquistando títulos, formando jogadores e contribuindo para a balança comercial”.

O novo presidente da FPF exemplificou a importância do futebol referindo que a entre 2000 e 2010 “a modalidade teve um crescimento anual de sete por cento, enquanto a economia registou uma subida de apenas 0,7 por cento”.

Fernando Gomes congratulou-se com os recentes rankings da Federação Internacional de História e Estatística do Futebol, que colocam pela primeira vez dois clubes portugueses no top 10 dos melhores do ano, o Benfica em oitavo e o FC Porto em nono.

Além disso, Fernando Gomes referiu ainda as presença dos treinadores José Mourinho, André Villas-Boas e Domingos Paciência entre os 10 melhores do Mundo, e da Liga portuguesa estar entre as quatro melhores do Mundo, em classificações estabelecidas pela Federação Internacional da História e Estatística do Futebol.

O presidente da FPF defendeu a necessidade de o “futebol ser um exemplo a seguir, por outros setores de atividade, naquilo que tem de positivo na promoção do produto Portugal”.

A Conferência DN “Made in Portugal” junta hoje em Lisboa figuras de vários quadrantes num debate sobre o valor da marca Portugal.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?