loading

«O aumento do campeonato para 18 equipas é positivo», Jorge Jesus

Jorge Jesus considera que o aumento do número de equipas na primeira liga e o regresso das equipas B são importantes para melhorar a qualidade dos jogadores.

«O aumento do campeonato para 18 equipas é positivo», Jorge Jesus
Futebol 365

O treinador da equipa de futebol do Benfica afirmou hoje que o aumento do campeonato principal para 18 equipas e o regresso das equipas B são duas medidas importantes para melhorar a qualidade dos jogadores portugueses.

''O aumento do campeonato para 18 equipas é positivo, pois com mais duas equipas existem mais jogadores a jogar e nessas duas equipas entram mais portugueses. As equipas B e o aumento do campeonato são importantes para melhorarmos mais a qualidade do jogador português'', disse, em conferência de imprensa.

O técnico referiu que a contratação do avançado Djaniny, da União de Leiria, que na próxima época vai representar o Benfica, se integra na política de criar uma equipa B na próxima temporada.

''É um jogador que apareceu no campeonato português com alguma qualidade, é um jovem. O Benfica tem o projeto de ter equipa B no próximo ano e todos estes jogadores enquadram-se dentro desta ideia'', defendeu.

Para além de Djaniny, o Benfica anunciou também a contratação de mais dois jovens jogadores, Nélson Semedo e Manuel Liz, que alinham no Sintrense.

Sobre a situação de Pablo Aimar e a sua eventual renovação de contrato, o técnico refere que as questões financeiras o ultrapassam, mas garante que gostava de poder continuar a contar com o médio argentino.

''Estamos interessados que o Pablo continue no Benfica. É um excelente jogador, ótimo profissional e é mais um treinador que tenho em campo. Tudo isso é importante, mas as questões financeiras não passam por mim'', concluiu.

A equipa B do Benfica, mais outras cinco de clubes da Liga (FC Porto, Sporting, Sporting de Braga, Marítimo e Vitória de Guimarães) vão participar na edição 2012/2013 da Liga de Honra.

Por outro lado, o novo presidente da Liga, Mário Figueiredo, anunciou quinta-feira, na tomada de posse, a vontade de alargar de 16 para 18 o número de participantes no principal campeonato português de futebol.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?