O futebolista inglês David Beckham prolongou hoje a sua ligação com os LA Galaxy, renovando por dois anos com a equipa norte-americana, depois de ter recusado uma oferta do Paris Saint-Germain.
''Esta foi uma decisão importante para mim”, revelou o antigo “capitão” inglês, de 36 anos, num comunicado enviado à Associated Press (AP).
David Beckham confirmou que recebeu muitas ofertas de vários clubes de todo o mundo, tendo preferido, no entanto, manter-se nos Estados Unidos, uma vez que ainda se sente motivado para jogar no país e conquistar troféus com os Galaxy.
O inglês, que surpreendentemente trocou o Real Madrid pela equipa norte-americana em 2007, optou por não regressar à Europa por causa da sua família, que está baseada na Califórnia.
“Vi como o futebol se tornou popular nos Estados Unidos e estou empenhado em ajudar ao seu crescimento”, disse o jogador, que tem como objetivo integrar a seleção britânica nos Jogos Olímpicos Londres2012.
O treinador dos LA Galaxy, Bruce Arena, mostrou a sua satisfação pela continuidade de Beckham: “Estou extasiado pelo David ter escolhido manter-se aqui, especialmente tendo em conta as inúmeras ofertas que recebeu”.