O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, considerou hoje que a representação portuguesa nos Jogos Olímpicos Londres2012 fica “mais pobre” devido à ausência do atleta Nelson Évora, que sofreu uma fratura da tíbia da perna direita.
“Depois da notícia da lesão de ontem [quarta-feira], ainda alimentei a esperança de que não se confirmassem as piores previsões. Infelizmente, hoje, confirmou-se o pior dos cenários para o Nelson Évora. É evidente que o Benfica Olímpico e a representação de Portugal em Londres ficam mais pobres”, observou Luís Filipe Vieira em comunicado publicado na página oficial do Benfica na Internet.
O presidente do clube lisboeta expressou “total solidariedade” ao campeão olímpico do triplo salto em Pequim2008, lembrando que “todas as tempestades um dia acabam e neste caso não será diferente”: “O importante é olhar em frente e recuperar bem, porque o futuro ainda te reserva muitos êxitos”, conclui a nota.
Nelson Évora, de 27 anos, que conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos Pequim2008, era candidato a revalidar o título em Londres, mas a lesão afasta-o da competição, prevendo-se um tempo de paragem entre três a seis meses.
O atleta esteve mais de um ano sem competir, depois da operação a que foi sujeito em fevereiro de 2010 devido a uma fratura de esforço na tíbia direita, regressando a bom plano no final da época passada (julho), a tempo de se sagrar campeão mundial universitário e ser quinto classificado nos Mundiais de Daegu.