O português Armindo Araújo (Mini) conseguiu recuperar algum terreno e subiu à 11.ª posição da classificação geral, a 12.38 minutos de Loeb, mantendo-se próximo dos lugares pontuáveis.
O piloto francês Sebastien Loeb (Citroën DS3) reforçou hoje a liderança do Rali de Monte Carlo, primeira prova do mundial da especialidade (WRC), ao dominar as seis classificativas da segunda etapa, em Valence, França.
Em percursos completamente secos, o octocampeão mundial fez valer a sua perícia no asfalto e aumentou o avanço sobre os seus dois mais diretos perseguidores: o espanhol Dani Sordo (Mini) e o norueguês Petter Solberg (Ford Fiesta RS), segundo e terceiro classificados, respetivamente.
O piloto espanhol recuperou o segundo lugar na oitava “especial” do rali, mas ficou a 1.37 minutos de Loeb, para quem perdeu meio minuto.
O norueguês Solberg ficou, ao fim da segunda jornada, a três segundos de Sordo (1.40 do líder).
Ambos tentarão incomodar a liderança de Loeb nos percursos com neve, sexta-feira, através dos maciços montanhosos de Vercors e Alpes.
As “especiais” 11 e 12 disputar-se-ão em Vercors e a 13.ª terá lugar nas encostas dos Alpes, num dia em que a previsão meteorológica anuncia chuva e neve, o que poderá relançar a competição.