loading

CAN2012: Paulo Duarte (Burkina Faso) crítica organização da Taça das Nações

O português Paulo Duarte, selecionador de futeboldo Burkina Fase, lançou hoje duras críticas à organização da Taça das Nações Africanas (CAN), queixando-se de descriminação nas condições oferecidas pela prova.

CAN2012: Paulo Duarte (Burkina Faso) crítica organização da Taça das Nações

A dois dias da estreia na prova, marcada para o próximo domingo, frente a Angola, o técnico português diz que não tem as mesmas condições oferecidas aos restantes adversários no Grupo B, em que também figuram as seleções de Costa do Marfim e Sudão.

“Eles [Costa do Marfim e Angola] são protegidos. Nem todos trabalham com as mesmas condições. Algumas equipas fazem trajetos de 10 ou 15 minutos para treinar. Nós somos obrigados a viajar uma hora em estradas sinuosas”, acusou Paulo Duarte, citado pela agência France Press.

O técnico português conta que, na chegada à capital da Guiné Equatorial, a comitiva do Burkina Faso foi instalada “num restaurante-bar”.

“Não havia salas para visionamentos de vídeo, conferências. É improvisar diariamente. Isto é a CAN”, criticou Paulo Duarte.

Para tentar contornar os problemas logísticos, a comitiva do Burkina Faso descobriu uma unidade hoteleira na capital e optou por treinar num terreno sintético ao lado do estádio de Malabo, palco da estreia com Angola.

Confrontada com estas acusações, a Confederação Africana de Futebol (CAF), pela voz do secretário-geral, Hicham El Amrani, garantiu que a escolha dos hotéis foi realizada por sorteio, “para evitar injustiças”.

“O hotel do Burkina Faso estava inicialmente localizado a dois quilómetros do local de treinos. Se tivessem ficado no hotel atribuído estariam muito mais perto”, afirmou o dirigente da CAF.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

CAN

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?