Declarações prestadas pelo treinador do Marítimo, Pedro Martins, e do Beira-Mar, Rui Bento, após vitória dos insulares por 2-1, em jogo da 16ª jornada da Liga de futebol.
Pedro Martins (treinador do Marítimo):
“Foi uma vitória importantíssima. Começámos melhor a segunda volta, melhor do que a primeira. A equipa está de parabéns, apesar de algumas dificuldades de ordem financeira que o clube atravessa.
Hoje foi diferente se o Babá estivesse a atuar porque o Pouga tem caraterísticas diferentes, mas, como se viu, hoje fizemos um grande jogo. Após os cinco minutos iniciais, tomámos conta do jogo e fizemos uma partida de enorme qualidade com grande posse de bola.
O nosso objetivo é atingir os 45 pontos o quanto antes, mas se pudermos alcançar e permanecer no quarto lugar, não vamos enjeitar essa possibilidade”.
Rui Bento (treinador do Beira-Mar):
“O Beira-Mar teve uma entrada muito forte no jogo, não marcou e depois aquilo que deveria servir de incentivo, não aconteceu.
Nós quando abdicamos daquilo que é jogar numa pressão média alta, temos dificuldades. Os golos que sofremos têm todos esse encolhimento e são muito parecidos.
Aquilo que procuramos é que uma equipa aja e não que reaja, mas isso não aconteceu e assim é difícil perante uma equipa experiente e com os níveis de confiança alta.
O Marítimo desgastou-nos muito pela circulação de bola que fez, mas o segundo golo acaba por tirar-nos o acreditar que ainda existia e tenho que admitir que o adversário é um justo vencedor”.