O FC Porto juntou-se hoje ao Barreirense na final da Taça da Liga “Hugo dos Santos” em basquetebol, depois de derrotar a Ovarense, por 69-55, na segunda meia-final da “final-four”, que decorre no pavilhão gimnodesportivo de Vendas Novas.
No segundo jogo do dia, o FC Porto colocou-se desde muito cedo na frente do marcador e no fim do primeiro período já tinha uma vantagem de três pontos.
Para o segundo tempo, os portistas entraram ainda mais fortes e aproveitaram as fragilidades da equipa de Ovar para consolidar a liderança do resultado, chegando ao intervalo com mais nove pontos do que o adversário.
Com Gregory Stempin a evidenciar-se no conjunto “azul e branco”, o domínio do FC Porto acentuou-se ainda mais no terceiro período, com a vantagem a chegar aos 17 pontos.
Já no último período, a Ovarense, que nunca conseguiu contrariar a superioridade do adversário, chegou a ter uma desvantagem superior a 20 pontos.
Contudo, nos instantes finais, o FC Porto, que controlou o encontro do princípio ao fim, desacelerou e permitiu à Ovarense aproximar-se no marcador, mas sem colocar em causa a vitória.
Com 20 pontos e oito ressaltos, Gregory Stempin foi decisivo na qualificação do FC Porto para a final, tendo sido escolhido como o jogador mais valioso.