loading

Sp. Covilhã: Reforço Pimenta espera ajudar com experiência e velocidade

Pimenta espera em menos de duas semanas recuperar totalmente a forma e valorizar a equipa do Sporting da Covilhã, da Liga de Honra de futebol, ''com experiência'' e velocidade.

Sp. Covilhã: Reforço Pimenta espera ajudar com experiência e velocidade
Futebol 365

O extremo é o primeiro reforço de inverno e assinou até ao final da época, depois de meio ano sem clube, mas o jogador de 26 anos frisa que, embora não competisse, ''não estava parado'' e mantinha-se a treinar.

''Espero dentro de uns dez dias estar a 100 por cento para ajudar o Sporting da Covilhã'', disse Pimenta, em declarações à agência Lusa. ''Quero estar à altura do que tenho feito nos anos em que estive cá'', acrescentou.

O avançado, que regressa a um clube que representou durante quatro temporadas, garante sentir-se em casa e realça que nos dois dias de treino não teve ''qualquer problema de integração''.

Tulipa acredita que Pimenta, um jogador leve, ''pode facilmente ganhar forma'', embora saliente que apesar de o clube precisar de elementos com as suas características, é necessário ''algum cuidado'' para fazer uma integração rápida, ''mas segura''.

Caso a inscrição esteja feita e o treino corra bem durante o resto da semana, o técnico admite que João Pimenta possa ser opção para a próxima partida.

''É um atleta identificado com o clube, que pode jogar nos dois corredores, rápido. Um jogador que sempre que aqui esteve, as coisas lhe correram bem'', sublinhou Tulipa.

Vítor Cunha, diretor desportivo dos serranos, fez referência ao esforço feito pelo ''extremo'' para assinar pelo Sporting da Covilhã, por não lhe compensar financeiramente. Pimenta nota que na decisão ''pesou a vontade de voltar ao ativo'', para não pôr em risco a carreira de futebolista profissional.

''Parar um ano era dar um tiro nos pés e eu não queria isso'', explicou o jogador.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?