Os Indiana Pacers impuseram na quarta-feira a primeira derrota caseira aos Chicago Bulls, por 95-90, interrompendo um série de quatro triunfos consecutivos dos líderes da Conferência Este da Liga norte-americana de basquetebol (NBA).
Danny Granger apontou 22 pontos e Roy Hibbert 20, incluindo dois cruciais, a 13 segundos do fim, que deixou os Pacers, que perdiam por 10 ao intervalo, com uma vantagem de quatro pontos.
O base Derrick Rose, melhor jogador da última temporada, marcou 24 pontos, mas apenas dois no último parcial, numa partida em que os Bulls não puderam contar com o internacional inglês Luol Deng.
Apesar da derrota, os Bulls continuam a liderar a Conferência de Este, com 16 triunfos em 20 encontros, enquanto os Pacers subiram ao quinto posto (12-5).
Num confronto entre vizinhos, os Los Angeles Lakers derrotaram os Clippers, por 96-91, num encontro com muitos nervos, no qual foram marcadas seis faltas técnicas, tendo Josh McRoberts (Lakers) sido expulso.
O espanhol Pau Gasol foi uma das grandes figuras da partida, ao apontar 23 pontos e conseguir 10 ressaltos, ajudando os Lakers a vencer pela primeira vez esta temporada os Clippers – tinham sofrido duas derrotas na pré-época e outra na fase regular.
Os campeões Dallas Mavericks voltaram a perder em casa, depois de sete triunfos, caindo perante os Minesotta Timerbwolves, por 105-90, com Kevin Love, depois de ter renovado contrato, a alcançar 31 pontos e 10 ressaltos.
Os New York Knicks continuam a desiludir e somaram a sétima derrota em oito encontros, caindo para a 10.ª posição do Este, desta feita frente aos Cleveland Cavaliers, por 91-81.