loading

Varela diz que FC Porto está «confiante» para ultrapassar os obstáculos

O futebolista Silvestre Varela disse hoje que “o FC Porto está bem, confiante e moralizado para conseguir ultrapassar todos os obstáculos”.

Varela diz que FC Porto está «confiante» para ultrapassar os obstáculos

Varela, que falava antes do início do treino dos “dragões”, no Olival, adiantou que o FC Porto “não pode facilitar e tem que ganhar todos os jogos para alcançar o objetivo de ser campeão”.

O próximo adversário dos portistas é o Gil Vicente, em encontro referente à 17.ª jornada da Liga portuguesa, em que a palavra de ordem dos “dragões” é vencer, para não perder de vista o líder Benfica.

“O Gil Vicente é uma equipa complicada, num campo difícil, mas penso que o FC Porto tem todas as condições para vencer”, disse Varela, apelando à máxima concentração para Barcelos.

O extremo, que tem sido uma aposta do treinador Vítor Pereira no “onze” dos últimos jogos, recorda que “o Gil Vicente fez um excelente jogo na Luz, pelo que o FC Porto tem de ter atenção”.

“O FC Porto joga sempre para ganhar e para vencer o maior número de títulos possível”, sustentou Varela, realçando a boa imagem deixada no jogo da última ronda com o Vitória de Guimarães.

O facto de voltar a merecer a preferência do treinador, após um gradual eclipse na primeira volta, é também encarado de forma positiva e com muita satisfação por Varela.

“Sempre estive disponível. Sempre fui o mesmo Varela de sempre, sempre trabalhador, e agora que estou a jogar sinto-me mais motivado, como qualquer jogador e espero continuar”, defendeu.

O jogador não se ilude com a condição de primeira escolha de Vítor Pereira e refere que tem que continuar a trabalhar, garantindo estar “de corpo e alma no FC Porto e sempre disponível para ajudar a equipa”.

“O que se passou comigo pode se passar com qualquer jogador. Sempre fui o mesmo Varela, sempre trabalhador e no que diz respeito às decisões técnicas não possa fazer mais nada”, acrescentou.

O jogador, questionado sobre se a indefinição quanto a prováveis saídas e entradas no período de inverno provocava instabilidade no grupo, defendeu que os “dragões” contam com os que estão.

“Só temos que pensar e estar concentrados nos jogos que vamos ter. Isso [potenciais saídas e entradas] não nos diz respeito”, defendeu Varela.

O jogador abordou ainda o recorde de maior número de jogos sem perder na Liga, que está quase a ser igualado pelo FC Porto, e de uma potencial chamada à seleção para o Euro2012.

“Os recordes são para ser batidos e nós estamos aqui para ajudar a isso”, disse Varela.

Quanto à possibilidade de ser chamado à seleção, o jogador disse que sempre trabalhou e vai continuar a trabalhar para que isso aconteça.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?