loading

Académica vai apresentar queixa na FIFA contra dois empresários

A Académica vai apresentar queixa na FIFA contra dois empresários por tentativa de aliciamento do avançado Éder, disse hoje à agência Lusa fonte da direção do clube de Coimbra.

Académica vai apresentar queixa na FIFA contra dois empresários
Futebol 365

“Vamos apresentar queixa na FIFA contra os empresários Salem Alwad Jawad e Pedro Romão por tentativa de aliciamento ao nosso jogador quando estava em negociações”, precisou a mesma fonte.

Já esta manhã, fonte da direção da Académica disse que tinha solicitado uma investigação à Polícia Judiciária por suspeitas de que o avançado Éder estivesse a ser aliciado por empresários, depois de não ter assinado contrato com os ingleses do West Ham.

A “Briosa” tinha acertado a transferência do avançado para o West Ham e, no sábado, após o jogo da 17.ª jornada da Liga com o Rio Ave, em Vila do Conde, o jogador foi conduzido a um hotel no Porto para acertar o acordo com representantes do clube inglês, mas acabou por não assinar contrato.

Éder, de 24 anos, que tem sido cobiçado por vários clubes, ausentou-se das negociações para atender o telefone e não regressou à unidade hoteleira, o que levou o presidente da Académica, José Eduardo Simões, e o vice-presidente Luís Godinho, a participar à Polícia Judiciária do Porto o seu desaparecimento.

À agência Lusa, fonte próxima do jogador nascido na Guiné-Bissau disse no domingo que o avançado “não desapareceu”, estava em casa e que já tinha informado a PJ sobre o seu paradeiro.

No entanto, fonte da direção da Académica disse possuir provas de que o futebolista esteve hospedado no Hotel Lagoas Park, em Oeiras, acompanhado dos empresários Salem Alwad Jawad e Pedro Romão.

A mesma fonte adiantou ainda que o avançado não será punido pelo clube, mas tem de se apresentar aos treinos da equipa.

Éder termina contrato no final da época e já fez saber que não tenciona renovar com a Académica, tendo já rejeitado propostas de clubes estrangeiros.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?