O colombiano Guarín e o argentino Belluschi confirmaram hoje, à imprensa italiana, a sua saída do FC Porto para ingressarem no Inter de Milão e Génova, respetivamente, da liga italiana de futebol.
Em véspera do fecho do período de transferências, os dois jogadores revelaram, já em solo italiano, o rumo que pretendem seguir, enquanto os ''dragões'' se preparam para formalizar as contratações do médio Lucho Gonzalez (ex-Marselha) e do avançado Marc Janko (ex-Twente).
Em declarações ao ''Primo Canale Sport'', televisão online de Itália, Fernando Belluschi, filmado a entrar nas instalações do Génova, afirmou estar ''muito contente'' pelo desenrolar dos acontecimentos.
''Vou tratar de fechar o contrato'', disse o médio argentino, que confirmou haver acordo entre o Génova e o FC Porto: ''É seguro que conversaram''.
Freddy Guarín, por sua vez, foi ''apanhado'' à chegada ao aeroporto milanês pela Sky Sport Itália, a quem disse estar ''satisfeito'' pelo desenlace do seu futuro, que passará pelo Inter de Milão, embora não tenha revelado o pormenores sobre a transferência.
''Amanhã [terça-feira] devo dar mais notícias'', disse o médio colombiano aos jornalistas italianos.
Por sua vez, ''El Comandante'', como é conhecido o argentino Lucho Gonzalez, de 31 anos, foi ''dragão'' de 2005 a 2009, tendo-se transferido na altura para o Marselha a troco de 18 milhões de euros sujeitos a um prémio por objetivos até mais cinco milhões.
O acordo para a transferência de Lucho Gonzalez do Marselha para o FC Porto foi anunciado hoje pelo clube gaulês.
Quanto a Marc Janko, era o ponta-de-lança do Twente, da liga holandesa, tem 1,96 metro e 28 anos, e deverá ser anunciado jogador do FC Porto terça-feira, segundo fonte ligada ao processo.