loading

CAN 2012: Gabão como coanfitrião assegura o primeiro lugar do Grupo C

O Gabão, país coanfitrião da Taça das Nações Africanas de futebol (CAN2012), assegurou hoje o primeiro lugar no Grupo C e somou o terceiro triunfo, após bater a Tunísia por 1-0, num duelo entre equipas já qualificadas.

CAN 2012: Gabão como coanfitrião assegura o primeiro lugar do Grupo C

Em Franceville, uma das maiores cidades gabonesas, a seleção da “casa” venceu o rival do norte de África com novo golo de Pierre-Emerick Aubameyang, aos 62 minutos.

O avançado do Saint-Etienne, que já tinha sido a principal figura do Gabão nas duas anteriores partidas, somou o terceiro golo na competição e igualou na liderança da lista dos melhores marcadores Manucho (Angola) e Houssine Kharja (Marrocos), dois jogadores já afastados da CAN2012.

A seleção do Gabão, que nunca foi além dos “quartos”, vai agora defrontar na próxima ronda o segundo classificado do Grupo D, que será decidido entre o Mali, a Guiné-Conacri, o Gana e o Botswana.

Num encontro entre equipas já eliminadas, Marrocos fugiu à “vergonha” do último lugar e venceu o Niger, por 1-0, com um tento de Belhanda, aos 79 minutos.

Na quarta-feira, termina a fase de grupos da CAN2012, com quatro equipas a tentarem o apuramento para os quartos de final no Grupo D.

O Gana, líder da “poule” e uma das seleções favoritas à conquista da competição, precisa apenas de um empate frente à Guiné-Conacri para assegurar o primeiro lugar.

Programa da jornada

Domingo, 29 de Janeiro de 2012
Líbia - Senegal, 2 - 1
Guiné Equatorial - Zâmbia, 0 - 1

Segunda-feira, 30 de Janeiro de 2012
Costa do Marfim - Angola, 2 - 0
Sudão - Burkina Faso, 2 - 1

Terça-feira, 31 de Janeiro de 2012
Gabão - Tunísia, 1 - 0
Níger - Marrocos, 0 - 1

Quarta-feira, 1 de Fevereiro de 2012
Botswana - Mali, 1 - 2
Gana - Guiné-Conakri, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?