O futebolista do Atlético João Meira foi hoje suspenso por oito meses, após um controlo antidoping positivo efetuado em 29 de Maio de 2011, aquando do encontro com o Padroense, para o apuramento de campeão da segunda divisão.
Segundo o comunicado, emitido pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), à pena aplicada a João Meira será deduzido ''o período em que esteve suspenso preventivamente'' (11 de agosto a 13 de outubro).
Após o levantamento da suspensão, devido ao incumprimento de um pressuposto por parte da Autoridade de Antidopagem de Portugal (ADoP), o jogador, de 24 anos, regressou à competição na receção ao Penafiel, para a 11.ª jornada da Liga de Honra.
João Meira, que tinha recuperado a titularidade após a saída do ''trinco'' Silva, então emprestado pelo Vitória de Setúbal, prefere manter-se em silêncio.
Este castigo, que coloca ao jogador um ponto final na atual temporada, surge depois de ter acusado, em 29 de maio de 2011, no jogo com o Padroense, positivo a um termegénico, substância usada para queimar gorduras e que a AdOP considera ''mascarante'' de produtos dopantes.