loading

Egito: Fábio Júnior assume ter tido «muito medo» durante incidentes

O futebolista brasileiro Fábio Júnior, do Al Ahly, afirmou hoje ter tido “muito medo” durante os incidentes que na quarta-feira causaram 74 mortos após um encontro do campeonato egípcio.

“Eu tive muito medo. Vi muitos adeptos a entrar no nosso balneário com pernas partidas”, disse o avançado, em entrevista à rádio brasileira “CBN”.

O avançado, que já passou pela equipa portuguesa Naval 1.º Maio, disse que o presidente do Al Ahly referiu que o futebol egípcio pode acabar, se algo não for feito para melhorar a segurança nos estádios.

Fábio Júnior marcou o único golo do Al Ahly, treinado pelo português Manuel José, na derrota com o Al-Masry, de Port Said.

Após os graves incidentes, os egípcios Mohamed Aboutrika e Mohamed Barakat disseram, a uma rádio local, que não voltariam a jogar.

Na quarta-feira, 74 pessoas morreram e 188 ficaram feridas nos distúrbios depois de um jogo da Liga egípcia de futebol, entre o Al Masry e o Al Ahly. Além das vítimas, os desacatos levaram ainda à detenção de 47 pessoas.

Os confrontos começaram mal o árbitro deu por terminado o jogo em que o Al-Masry impôs a primeira derrota da temporada ao Al-Ahly (3-1), na 17.ª jornada do campeonato egípcio, com os adeptos a atirarem pedras, tochas e garrafas, tendo inclusive ferido alguns jogadores.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?