O lateral esquerdo do Benfica concedeu uma entrevista à revista ''Mística'' onde deixou rasgados elogios a Jorge Jesus e falou ainda sobre o pressão de suceder a Fábio Coentrão.
Emerson, lateral esquerdo que o Benfica contratou ao Lille no início desta temporada, tem sido dos jogadores mais utilizados por Jorge Jesus e, em declarações à ''Mística'', o brasileiro elogia o técnico.
''Jorge Jesus é um treinador de nível mundial, muito forte a nível táctico. Incentiva-me a subir no terreno e noto que estou a evoluir com ele. A nível colectivo, não tenho dúvidas de que grande parte da responsabilidade da boa época que estamos a fazer deve-se a ele'', afirmou.
Quanto à pressão de ter de suceder a Fábio Coentrão, Emerson recusa que ela exista e procura apenas fazer o seu trabalho. ''Quando cheguei aqui, todos me falavam do Fábio. Não é à toa que está no Real Madrid. Mas sempre disse que só pensava no trabalho e não em sucessões'', atirou.
Chegado do Lille, onde tinha vencido a Ligue 1, Emerson encontrou nos encarnados jogadores que lhe impressionaram. ''Aimar é um enorme jogador. Mas é um grande plantel, com jogadores como ele, Luisão, Javi Garcia ou Capdevila'', disse.