loading

Inglaterra: John Terry deixa de ser o capitão da seleção

John Terry foi hoje suspenso do cargo de capitão da seleção inglesa de futebol, enquanto aguarda o julgamento em que responde por acusações de racismo, mas poderá representar a Inglaterra no Euro2012.

O julgamento foi adiado para depois do Euro2012, mas a federação inglesa (FA) decidiu que Terry terá de perder a braçadeira de capitão “até que as alegações contra ele estejam resolvidas”.

Terry, central do Chelsea, é o primeiro futebolista de topo em Inglaterra a ser acusado de injúrias racistas, em público, a Anton Ferdinand, jogador do Queen's Park Rangers, num jogo da Primeira Liga disputada em outubro.

“A direção decidiu coletivamente e no interesse das partes que John tenha as responsabilidades de capitania retiradas durante este tempo”, refere a FA, em comunicado, justificando a decisão com a especial exposição e responsabilidade do lugar de capitão no Euro2012.

Terry, que nega as acusações criminais, não comenta o afastamento, do que foi informado pelo telefone pelo presidente da FA, David Bernstein.

Numa primeira fase, o treinador de Inglaterra, o italiano Fabio Capello, afirmou que Terry continuava como capitão, porque “era inocente até prova em contrário”, mas agora acabou por acatar a decisão da direção da federação.

O julgamento foi adiado, na quinta-feira, para 09 de julho, ou seja uma semana após a final do Euro2012, depois de o Chelsea ter dito que seria difícil para os seus jogadores testemunharem em tribunal enquanto decorrer a Primeira Liga.

Terry vai, no entanto, continuar como capitão do Chelsea, já confirmou o treinador do clube, André Villas Boas.

Para o cargo de capitão, um dos nomes candidatos é o de Rio Ferdinand, um dos atuais vice-capitães e irmão do jogador alegadamente injuriado em campo, Anton Ferdinand.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?