loading

CAN 2012: Gana sofre mas passa às meias-finais

O Gana confirmou o favoritismo e ganhou hoje à Tunísia, passando às meias-finais da Taça das Nações Africanas de futebol (CAN2012), mas sofreu bastante e só assegurou a vitória tangencial, por 2-1, no prolongamento.

CAN 2012: Gana sofre mas passa às meias-finais

Para o Gabão, um dos países organizadores, o sonho termina por aqui, já que foram eliminados nos quartos-de-final, batidos pelo Mali por 5-4, após 1-1 no final do tempo regulamentar e prolongamento.

Com os já apurados Zâmbia e Costa do Marfim, fica assim definido o grupo de quatro semifinalistas, num torneio órfão do atual campeão das últimas três edições, o Egito, que nem passou das qualificações.

O Gana, finalista derrotado em 2010, continua a repartir a maior dose de favoritismo, com a Costa do Marfim, tudo apontando agora para que se encontrem nas meias-finais.

O torneio prossegue na quarta-feira, em Bata, com o Zâmbia-Gana, disputando-se no dia seguinte o Mali-Costa do Marfim, em Libreville.

Hoje, em Franceville, no Gabão, o Gana foi pouco impressivo e terá de melhorar no resto da competição para ser campeão, só sendo mais forte que a Tunísia quando esta passou a jogar em inferioridade numérica.

Mensah adiantou o Gana, aos 10 minutos, mas Khifi restabeleceu a igualdade, aos 42. Já nos 30 minutos adicionais, André Ayew, filho de Abedi Pele e vedeta maior do Marselha, fez o definitivo 2-1.

Em Libreville, no estádio Angondjé, grande deceção para os adeptos locais, que ''acordaram'' do seu sonho, mas com a seleção gabonesa a apenas dizer adeus nas grandes penalidades.

Mouloungi adiantou o Gabão, aos 55, e a vantagem manteve-se até aos 83, quando Diabité restabeleceu a igualdade.

Depois, o Mali aguantou mais sete minutos e um prolongamento, para arrancar a vitória, nas grandes penalidades, de um dos mais disputados jogos desta CAN2012.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?