O Astra, treinado por António Conceição, derrotou o Hradek Kralove por 2-1, no regresso a Antalya, Turquia, local de estágio da equipa romena. Nesta partida, Laionel, ex-atleta do Gil Vicente, e Ricardo Nascimento, jogador que passou pelo Penafiel e Portimonense, representaram o Astra pela primeira vez.
«A equipa trabalhou bem neste jogo, mereceu ganhar, mas ressentiu-se do treino bidiário bastante intenso que realizou ontem. O Astra não mostrou aspectos evidenciados nos outros três jogos, a nível da circulação da bola e gestão da partida. Neste tipo de situações, o resultado é o factor menos importante. Interessa ver a reacção dos jogadores», afirmou António Conceição, em declarações à Makefoot, empresa que gere a sua assessoria de comunicação.
Depois de elogiar Laionel, o treinador português comentou o ingresso de Ricardo Nascimento, central que vai representar o Astra até final da época, tendo o clube a opção de renovação válida por mais um ano: «É um jogador jovem, ocupa uma posição que nós queríamos preencher e vai ajudar a equipa a conquistar os seus objectivos. Entrou na segunda parte, com mais seis ou sete jogadores, e o Astra melhorou».
Rui Miguel, ex-jogador do V. Guimarães, deverá provavelmente ser o próximo reforço do Astra, enquanto que, por outro lado, António Conceição espera reforçar o sector atacante: «Estamos a ver duas ou três situações e aguardamos o acordo com um ponta-de-lança».