O antigo internacional português pensa em terminar a carreira no final de 2012 e vê a Taça dos Libertadores como a cereja no topo do bolo.
Em declarações ao site Lancenet, o jogador que passou pelos relvados portugueses revelou que quer terminar a carreira com uma taça nas mãos. «Talvez seja o meu último ano como jogador e conquistar a Libertadores seria fechar com chave de ouro a minha carreira. Ganhei a Liga dos Campeões e campeonatos nacionais na Europa e no Brasil. Com a Libertadores não faltaria mais nada em termos de clube. Se isso acontecesse, seria muito bom por ter marcado a história de três grandes clubes. Não é para qualquer um», lembrou.
Deco sabe que a sua equipa não é a maior favorita, mas não vê a conquista da Libertadores como uma missão impossível: «Não somos superfavoritos, somos uma das boas equipas da competição».
Se o sonho acontecer, o luso-brasileiro quer defrontar o Barcelona no Mundial de Clubes. «Se chegarmos lá, será fantástico, mas também não sabemos se o Barcelona vai ganhar a Champions», atirou.