O piloto português Armindo Araújo (Mini) conclui em 16.º lugar a superespecial do Rali da Suécia, em Karlstad, enquanto o espanhol Dani Sordo (Mini) foi o mais rápido e é o primeiro líder segunda prova do Mundial.
«O rali começa verdadeiramente amanhã e, por isso, não tínhamos necessidade de arriscar nada hoje. Esta especial era curta e não corremos riscos. Temos muitas classificativas pela frente e vamos procurar alcançar um bom resultado», disse Armindo Araújo, citado pela sua assessoria de imprensa.
No traçado de 1,9 quilómetros desenhado no hipódromo de Karlstad, Arminado Araújo rodou em 1.39,03 minutos, cinco segundos mais lento do que Dani Sordo, que registou 1.34,2 e foi três décimos mais rápido do que o norueguês Mads Ostberg (Ford).
O campeão do Mundo em título e atual líder do Campeonato do Mundo de Ralis, o francês Sébastien Loeb (Citroen), terminou o troço cronometrado em quarto, com 1.35,4, atrás do estónio Ott Tanak (Ford), que gastou 1.34,8.
Na sexta-feira, o Rali da Suécia prossegue com nove provas especiais de classificação, quatro das quais na Noruega, e quase 150 quilómetros disputados ao cronómetro.