A seleção portuguesa de râguebi voltou hoje a sair derrotada, na segunda jornada do Torneio Europeu das Nações em râguebi, frente à Rússia, por 32-33.
Apesar de ter procurado corrigir os erros cometidos em Bucareste ao
longo desta semana, os ''Lobos'' voltaram a manifestar algum desacerto, com os ''Ursos'' a mostrarem melhor organização, apesar das ''fugas'' de Gonçalo Forro no segundo tempo.
Rússia entrou mais forte e com 20 minutos de jogo já vencia por 6-0,
mas Portugal soube controlar a ansiedade e tomou conta do encontro chegando ao intervalo com o resultado a seu favor: 20-16.
Tal como aconteceu na Roménia, Portugal voltou a claudicar no início
do segundo tempo, com a Rússia a apresentar um melhor poderio físico e uma vontade de levar a vitória para casa.
Apesar do esforço dos ''lobos'', os ''ursos'' deram a volta ao marcador
com alguma facilidade, com o inevitável Anton Ryabov a fazer estragos na estratégia montada pelo selecionador de Portugal, o neozelandês Errol Brian.
A jogar em casa e com o forte apoio dos cerca de cinco mil espetadores, Portugal foi tentando a recuperação e coube a Gonçalo Foro fazer o primeiro ensaio do segundo tempo, com Yannick Ricardo a fazer a conversão.
Com 27-33 no marcador, os ''Lobos'' começaram a fazer a vida difícil aos russos, ganhando metros no terreno e Gonçalo Foro, no último quarto de hora, fez o 32-33, dando um novo alento a Portugal, que se revelou insuficiente para alcançar o triunfo nos últimos minutos.