loading

Declarações dos treinadores do Benfica e do Nacional após o jogo

Declarações do treinador do Benfica, Jorge Jesus, e do Nacional, Pedro Caixinha, após o triunfo dos ''encarnados'' (4-1), em encontro da 18.ª jornada da Liga portuguesa em futebol.

Jorge Jesus (treinador do Benfica):
''Foi uma das melhores exibições esta época no Estádio da Luz. Tivemos uma velocidade muito alta na primeira parte e marcámos dois golos. É verdade que, depois do 2-1, numa grande penalidade inexistente, tivemos alguns problemas emocionais, mas depois a equipa recompôs-se e fez o 3-1.

Na segunda parte, com o 4-1, podíamos ter marcado mais golos. Hoje, tivemos nota artística no jogo. Os jogadores do Benfica estão de parabéns, porque estão muito fortes. Quando estamos assim, não é fácil passar o Benfica.

(Após a grande penalidade) A partir daí o Nacional voltou a entrar no jogo, quando estava praticamente K.O. Gosto muito que a minha equipa não sofra golos e quando o adversário nada fez para o marcar fico revoltado.

(Vitória 100 ao comando do Benfica) As vitórias só têm significado porque só com elas se conquistam títulos. Sabemos que é importante porque é uma forma acrescida de valorizar o trabalho da equipa.

(Ausência de Javi Garcia) O Javi não foi para o jogo porque se lesionou ontem (sexta-feira) e, se calhar, não vai defrontar o Zenit, mas o jogador que entrou para a posição dele (Matic) fez um grande jogo, apesar do Javi estar muito mais adaptado às movimentações do Matic.

As substituições que fiz durante o jogo já foram a pensar no jogo da ‘Champions’. Nunca há problemas ao segundo jogo, mas sim ao terceiro, que será em Coimbra.

(Jogo da Liga dos Campeões) Vamos defrontar um adversário que tem as suas aspirações nesta ''Champions'', mas nós temos as nossas possibilidades de fazer o nosso jogo.

- Pedro Caixinha (treinador do Nacional):
''Fomos, de facto, impotentes para travar este Benfica, que se não fez o melhor jogo da época, fez os melhores primeiros 45 minutos.

A partir do momento que sofremos o golo, que não deveríamos ter sofrido daquela forma, e daí até ao 2-0, foi quase um ápice. Entrámos outra vez no jogo quando fizemos o 2-1 e o Benfica abanou um pouco. Voltámos a falhar no 3-1 e tudo ficou mais difícil.

Na segunda parte, até entrámos bem, podíamos ter feito o 3-2, e logo a seguir o Benfica faz o quarto. Fomos dignos em termos da nossa identidade, da nossa vontade de jogar o jogo de igual para igual. Estávamos física e emocionalmente debilitados. Hoje encerrámos um ciclo de 10 jogos em 40 dias.

Podem esperar um Nacional a lutar sempre pelos seus objetivos. Vamos procurar chegar ao sexto lugar e depois vamos ver onde conseguimos chegar”.

Programa da jornada

Sexta-feira, 10 de Fevereiro de 2012
Sp. Braga - V. Setúbal, 3 - 0

Sábado, 11 de Fevereiro de 2012
Marítimo - Sporting, 2 - 0
Benfica - Nacional, 4 - 1

Domingo, 12 de Fevereiro de 2012
Olhanense - Rio Ave, 0 - 2
Paços Ferreira - Feirense, 3 - 1
Beira-Mar - V. Guimarães, 0 - 1
FC Porto - U. Leiria, 4 - 0

Segunda-feira, 13 de Fevereiro de 2012
Académica - Gil Vicente, 0 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?