loading

Sá Pinto é o novo treinador dos «leões» após demissão de Domingos

Domingos Paciência deixou de ser treinador da equipa de futebol do Sporting e foi substituído no cargo por Ricardo Sá Pinto, que orientava a equipa de juniores, anunciou hoje o clube.

Sá Pinto é o novo treinador dos «leões» após demissão de Domingos
Futebol 365

''O Conselho de Administração da Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD vem informar ter rescindido o contrato de trabalho com o treinador Domingos Paciência. Mais se informa que Ricardo Sá Pinto passará a exercer as funções de treinador da equipa principal do Sporting, até ao dia 30 de junho de 2013'', lê-se em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A rescisão de contrato surge dois dias depois da derrota no terreno do Marítimo, por 2-0, na 18.ª jornada da Liga portuguesa, que deixou os ''leões'' no quarto lugar, com 32 pontos, menos 16 do que o líder, o Benfica.

O desaire com o Marítimo ampliou a série de maus resultados do Sporting, que em 2012 apenas ganhou dois dos 10 jogos disputados em todas as competições. Na Liga, conseguiu apenas um triunfo nas últimas seis jornadas, ficando a oito pontos do terceiro lugar, ocupado pelo Sporting de Braga, e do acesso à terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

Domingos Paciência, de 43 anos, chegou ao Sporting no início desta época, após passagens por FC Porto B, União de Leiria, Académica e Sporting de Braga, cuja equipa conduziu à final da Liga Europa na temporada passada.

Sá Pinto, antigo jogador e diretor desportivo do Sporting, com 39 anos, comandava a equipa de juniores ''leonina'' depois de ter começado a carreira de treinador como adjunto de Pedro Caixinha, na União de Leiria, em 2010/11.

Em comunicado divulgado no sítio oficial do Sporting na Internet, o clube assume ter desencadeado o processo de rescisão.

“Entendeu a Administração da Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD, rescindir contrato com o seu treinador Domingos Paciência, por entender que quer a eliminação da fase de grupos da Taça da Liga, quer o 5.º lugar atual na Liga, não correspondem aos objetivos propostos para este primeiro ano de mandato”, explica o clube.

O Sporting salienta ter chegado “a acordo com o treinador Domingos Paciência”, agradecendo também “a forma empenhada e profissional com que se dedicou ao Sporting Clube de Portugal” e “desejando as maiores felicidades na sua carreira futura”.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?