A UEFA continua a acompanhar o estado do relvado e as condições atmosféricas em São Petersburgo para decidir se o jogo entre o Zenit e o Benfica, dos oitavos de final da Liga dos Campeões, se mantém na quarta-feira.
Apesar do Zenit ter anunciado, no seu site oficial na internet, que o relvado do estádio Petrovsky “satisfaz completamente” a UEFA, o organismo explicou à Agência Lusa que “ainda é muito cedo” para tomar uma decisão definitiva, mantendo, porém, as 21:00 locais (17:00 em Lisboa) de quarta-feira.
“A UEFA continua atenta à situação. Mantêm-se em avaliação as temperaturas e as condições do relvado, entre outros fatores relevantes”, acrescentou a mesma fonte.
De acordo com a informação publicada na página oficial do Zenit na Internet, um grupo de especialistas da UEFA visitou hoje o estádio do clube, com o objetivo de finalizar os preparativos para o encontro, que se deve disputar sob temperaturas negativas.
“Os especialistas da UEFA já examinaram as condições do relvado do estádio Petrovsky e concluíram que satisfaz completamente os requisitos necessários”, indica a nota.
O Benfica defronta o Zenit em São Petersburgo na quarta-feira, em jogo marcado para as 21:00 horas locais (17:00 em Lisboa), referente à primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.