António Conceição mostrou-se satisfeito com o comportamento do Astra no jogo com o Slavia Sofia, realizado em Antalya, Turquia, local de estágio da formação romena. 0-1 foi o resultado final do encontro.
«Sofremos um golo logo aos quatro minutos, num lance de bola parada. Criámos muitas situações para marcar, para dar a volta ao resultado, só com o guarda-redes adversário pela frente. Apesar de tudo, foi o nosso melhor jogo, numa exibição superior a outras em que o Astra venceu», afirma António Conceição, em declarações à Makefoot, empresa que assegura a sua assessoria de comunicação.
O treinador sente que o plantel já lhe transmite boas perspectivas para o futuro: «Estou satisfeito com o trabalho desenvolvido: a equipa gosta de ter a bola, constrói jogadas de ataque organizado, mas falta-lhe mais poder de ‘fogo’ no sector ofensivo. Por isso, ainda estamos à espera de um avançado».
Rui Miguel, médio que passou pelo V. Guimarães e Paços de Ferreira, realizou o primeiro desafio pela formação romena: «Jogou nos últimos 20 minutos. Esteve parado, perdeu níveis físicos e entrou para recuperar rapidamente, ganhando entrosamento com os novos companheiros».