O médio Ronaldinho Gaúcho, do Flamengo, integra hoje a lista de convocados da seleção do Brasil para o encontro particular com a Bósnia-Herzegovina, que inclui cinco futebolistas que alinham em Portugal.
Para o encontro de 28 de fevereiro, na Suíça, Mano Menezes chamou os defesas Danilo, Alex Sandro – ambos do FC Porto -, e o benfiquista Luisão, o médio Elias, do Sporting, e o avançado portista Hulk.
O selecionador, que deixou de fora o médio Kaká, do Real Madrid, assumiu que a chamada de Ronaldinho Gaúcho é uma aposta “a médio prazo”, já que o jogador não atravessa um bom momento de forma.
“Quando o convoquei antes deixei claro que pensava em Ronaldinho como um projeto e mantenho isso. Não posso basear-me nas últimas exibições dele neste momento”, afirmou.
A lista de convocados para o jogo com a Bósnia inclui algumas das maiores revelações do futebol brasileiro como os avançados Neymar (Santos) e Leandro Damião (Internacional Porto Alegre), e os médios Ganso (Santos) e Lucas (Santos).
O técnico admite que a lista de convocados tem poucas surpresas, lembrando que esse é um dos pilares do seu trabalho à frente da “canarinha”, já com presença garantida no Mundial de 2014, na qualidade de país organizador.
“Fui muito criticado no ano passado por não ter uma base fixa de jogadores. Sempre disse que a próxima etapa seria trabalhar nessa base. Por isso, não posso estar a mudar sempre os jogadores, baseado no facto de atravessarem, ou não um bom momento”, referiu.