O Estádio Olímpico de Londres foi hoje considerado “inapropriado para jogos de futebol” pelo presidente de um dos clubes que pretende adquirir o recinto após os Jogos Olímpicos de 2012.
O presidente do Leyton Orient, Barry Hearn, reconheceu o interesse do clube da Divison One (terceiro escalão inglês) na compra do novo recinto.
No entanto, afirmou que, se a “pista de atletismo permanecer”, o estádio “não fica apto para receber jogos de futebol”.
“Continuo atento, mas depois da visita fiquei ainda mais convencido da falta de condições”, referiu.
Cotado em cerca de 560 milhões de euros, o recinto pode tornar-se, segundo Hearn, uma espécie de “elefante branco”, devido à dificuldade em cobrir os custos “apenas com a organização de eventos de atletismo”.
“Nestes cinco anos, eles nunca ouviram os nossos conselhos. Sempre dissemos qual o tipo de estádio que podia ser útil”, acrescentou.
O West Ham anulou uma primeira oferta pelo estádio, alegando que a companhia responsável pelo parque olímpico (OPLC) tem o objetivo de tornar o recinto na “casa” da seleção de râguebi inglesa.
O Leyton Orient e o Tottenham Hotspur são os outros dois clubes interessados, sendo que o governo inglês já fez saber que está disponível para negociar, devido ao elevado número de estádios públicos existentes na cidade de Londres.