O candidato à liderança do Vitória de Guimarães Pinto Brasil vai analisar as contas do clube, sexto classificado da Liga de futebol, na segunda-feira, anunciou hoje a sua candidatura.
Numa nota enviada à comunicação social, a sua candidatura informa que Pinto Brasil ''vai deslocar-se à sede do clube na próxima segunda-feira, dia 20, pelas 10:00, para se inteirar das contas de gestão da equipa demissionária''.
Pinto Brasil, que perdeu nas últimas eleições para o ainda presidente Emílio Macedo da Silva, far-se-á acompanhar de Dias Pereira, o seu candidato a presidente da Mesa da Assembleia-Geral, e de ''dois especialistas de gestão e contabilidade que deverão avaliar os números que forem disponibilizados''.
No mesmo dia, às 20:15, terá lugar o Vitória de Guimarães-Benfica, da 19.ª jornada da Liga de futebol, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.
O Conselho Fiscal do clube revelou recentemente que o passivo do Vitória ultrapassa já os 19 milhões de euros, mais quatro milhões em relação às contas apresentadas em outubro de 2011 e que foram chumbadas pelos sócios vitorianos.
A direção de Macedo da Silva está demissionária desde 06 de fevereiro e as eleições estão marcadas para 31 de março, terminando o prazo para apresentação de candidaturas a 01 de março.