O presidente do Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Vítor Pereira, considerou hoje que a deteção de talentos e a formação são um instrumento indispensável para o desenvolvimento do setor.
“Temos de aumentar o lote de árbitros, para que da quantidade possa nascer mais qualidade. Queremos desenvolver processos de deteção de talentos que se iniciem ao nível distrital”, disse Vítor Pereira durante o Fórum da Arbitragem, que decorreu hoje na sede da FPF.
Em declarações ao sítio oficial do organismo na Internet, Vítor Pereira considerou que a formação “é um instrumento indispensável para uma melhor arbitragem” e defendeu “alguma autonomia financeira para os CA Distritais, para que possam ter um plano de atividades previamente concebido e efetuem a sua gestão em conformidade”.
No fórum, que juntou 19 dos 22 CA distritais, Vitor Pereira destacou a necessidade de continuar a criar condições para que a arbitragem portuguesa tenha qualidade e acompanhe o desenvolvimento do futebol que está no “top10” mundial, no que diz respeito à seleção”.
Vítor Pereira pretende realizar, pelo menos, mais um Fórum da Arbitragem “para discutir várias matérias, preparar alterações regulamentares e uniformizar a formação”.