O estado de saúde de Eusébio é ''estável'', mas o ex-futebolista vai ficar internado mais um dia para observação, depois de ter dado entrada no Hospital da Luz, em Lisboa, na segunda-feira, com uma crise de hipertensão, disse à Lusa fonte hospitalar.
''Os médicos que o acompanham decidiram, após análise feita hoje, mantê-lo em internamento mais um dia. Os picos hipertensivos mantêm-se e, por isso, foi decidido mantê-lo monitorizado e em observação no quarto'', afirmou a mesma fonte.
Eusébio, de 70 anos, que tem estado acompanhado pela família e pode receber visitas, voltará a ser observado na quarta-feira de manhã e os médicos tomarão depois a decisão sobre a alta médica.
''Se a tensão estabilizar ou voltar para níveis mais baixos, poderá ter alta amanhã [quarta-feira]'', disse a mesma fonte.
A antiga glória do Benfica e da seleção nacional já tinha passado o Natal no Hospital da Luz, onde esteve internado entre 19 e 31 de dezembro, devido a uma pneumonia bilateral, tendo nesse período passado três dias nos cuidados intensivos.
A 04 de janeiro voltou a ser internado devido a uma cervicalgia aguda, recebendo alta seis dias depois.