O antigo internacional português acredita que a luta pelo campeonato se fará a dois, entre o Benfica e o FC Porto, mas atribui mais hipóteses aos comandados de Jorge Jesus.
À margem da Semana Contra o Racismo e Violência no Desporto, realizada pelo Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol, em Lisboa, Abel Xavier expressou algumas opiniões sobre a situação do campeonato português, que continua a acompanhar com atenção.
«Penso que é uma luta a dois, entre o Benfica e o FC Porto. Continuo a acompanhar o nosso futebol, e penso que neste momento o Benfica está melhor e é a equipa mais confiante. Jorge Jesus tem realizado um trabalho muito positivo, e apesar de este ano lhe faltarem, se calhar, alguns jogadores para colocar em campo o futebol que mais gosta, tem sabido adaptar o que tem à disposição à sua filosofia. Penso que, no entanto, o Porto vai saber reagir. Com os ajustes que fez no mercado de inverno vai melhorar, como já mostrou nos últimos jogos», explicou o jogador.
Para o ex-defesa dos Los Angeles Galaxy, o clássico do próximo dia 2 de Março nada decidirá, seja qual for o seu desfecho.
«Penso que o jogo entre as duas equipas é importante, em termos de moral, mas não é isso que vai decidir o campeão. São os jogos contra as equipas mais pequenas que contam, e os pontos aí perdidos. Por essa razão é que o Sporting já está tão longe dos primeiros lugares», rematou.