O médio maliano afirma que o Real Madrid merece estar com 10 pontos de vantagem sobre os catalães e queixa-se da ''pouca sorte'' da sua equipa.
Seydou Keita discordou das afirmações anterior de Xavi e afirmou, hoje, numa conferência de imprensa, que a diferença que separa os dois clubes ''não é injusta''.
''Diferença pontual para o Barcelona não é injusta. Se o Real Madrid está 10 pontos à nossa frente é porque merece. Temos de dar tudo para ganhar o máximo de pontos. A época é longa e tudo pode acontecer'', disse Keita.
Sobre os pontos perdidos pelo Barcelona nos último tempos, o maliano atribui um quota-parte à falta de sorte. ''Por vezes, ganhar ou perder tem a ver com sorte. Tivemos muitas ocasiões de golo, por vezes o árbitro assinala foras-de-jogo que não são. A pouca sorte existe. Isto acontece no futebol. Há que lutar até ao final. Há uns anos tivemos 10 ou 11 pontos a mais que o Real Madrid e conquistámos o título no último jogo'', recordou.
Váris notícias apontam que o médio de 31 anos estará de saída do Barcelona no final da temporada, mas Keita recusou comentar o seu futuro, preferindo concentrar-se no que resta da época.
''Sou jogador do Barcelona. O 'mister' é muito importante para mim e para os jogadores mas o meu futuro não está dependente dele. Neste momento não quero falar do meu futuro. Estamos num período importante de temporada e é nisso que estamos focados. Tenho contrato, continuo aqui e nunca disse se queria ir embora ou não'', afirmou.