A Liga Portuguesa de Futebol Profissional agendou para 12 de março o Conselho de Presidentes (CP) e a Assembleia Geral (AG) que decidirão o alargamento do campeonato principal e o regime transitório de subidas e descidas.
De acordo com o comunicado do organismo, hoje difundido, a AG estará focada nos pontos mais “quentes” da agenda da presidência de Mário Figueiredo, que completará dois meses no cargo precisamente nesse dia.
Após a reunião do Conselho de Presidentes, os clubes irão discutir e deliberar sobre o alargamento do quadro competitivo da Liga, de 16 para 18 clubes na época desportiva 2012/2013.
O ponto seguinte definirá, em caso de aprovação, o regime transitório de subidas e descidas entre competições profissionais, que dependerá do que ficar decidido no ponto anterior.
Mário Figueiredo foi eleito presidente da Liga a 12 de janeiro, com o alargamento do principal campeonato como principal “bandeira”.
O Conselho de Presidentes e a Assembleia Geral da Liga terão lugar no edifício do Alfândega do Porto, a partir das 14:30.