A Federação inglesa de futebol (FA) avançou hoje que apenas irá nomear o selecionador nacional que comandará a equipa no Euro2012 no “final da temporada”, em meados de maio
O secretário-geral da FA, Alex Horne, afirmou que a federação tem uma lista de possíveis candidatos para suceder ao italiano Fábio Capello, que renunciou ao cargo a 08 de fevereiro por desentendimentos com o organismo, no entanto prefere esperar pelo fim da temporada para não incomodar o trabalho dos clubes.
“Temos uma lista”, assinalou Horne, que admitiu que a maioria dos treinadores que poderiam ser candidatos está a trabalhar de momento.
O anúncio da federação chega dois dias depois de a Inglaterra perder pela primeira vez em 15 meses, em Wembley, frente à Holanda (3-2), na estreia do treinador da seleção sub-21 e técnico interino dos seniores, Stuart Pearce.
Pearce disse que, apesar de se sentir “orgulhoso” com uma possível continuidade no cargo, não se sente com a experiência necessária para assumir o cargo a longo prazo.
O nome mais falado na imprensa inglesa para suceder a Capello é o de Harry Redknapp, treinador do Tottenham, que se encontra atualmente nos quatro primeiros lugares da tabela.
Redknapp descartou a hipótese de assumir para já o cargo de selecionador, mas não excluiu a possibilidade de o fazer no final da época.
A última jornada da primeira liga inglesa disputa-se a 13 de maio e o Europeu começa-se a 08 de junho, pelo que quem assumir o cargo de selecionador terá pouco tempo para tentar eliminar a cinzenta imagem que a Inglaterra deixou no último Mundial.