O Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF) oficializou hoje o seu apoio a Saná, internacional sub-20 português, no diferendo que mantém com o Valladolid, da II Liga espanhola, motivado por salários em atraso.
O apoio jurídico e monetário anunciado a Sana surgiu na sequência de uma reunião entre o jogador português e o SJPF, representado pelo presidente Joaquim Evangelista e pelo responsável do gabinete jurídico, João Lobão.
Em comunicado, o SJPF anunciou que vai “garantir uma verba imediata ao futebolista” e assumirá “o dossier jurídico complexo que envolve a ligação contratual do jogador ao Valladolid”, clube que vive “sérios problemas financeiros e limitações legais ao nível da gestão”.
O médio formado no Benfica reconheceu que a sua situação no clube espanhol tem sido “bastante difícil nos últimos meses”, pois foi “obrigado a abandonar a casa” e teve ainda de “partilhar o apartamento com um colega, não tendo dinheiro”.
“São amigos meus que me ajudam com as refeições. Agradeço ao Sindicato pelo apoio que me está a proporcionar”, acrescentou.
Depois de ter feito a formação no clube “encarnado”, Sana transferiu-se em 2011 para os suíços do Servette, clube no qual permaneceu apenas uma época, assinando contrato esta temporada com os espanhóis do Valladolid, após se ter sagrado vice-campeão do mundo de sub-20.