Hulk não esconde o desejo em representar um dos grandes do futebol espanhol. Desde há muito apontado como estando na mira de vários emblemas europeus, o avançado brasileiro gostaria de transferir-se para um clube de grande dimensão do futebol mundial.
''Com todo o carinho pelo FC Porto, mas quem não quer jogar num Barcelona com a qualidade que tem? Vê-se o Barcelona, o Real Madrid... Penso em jogar nessas equipas, sim'', afirmou o internacional brasileiro em entrevista à revista Fut! do Brasil.
Hulk revela ainda que antes de sair do Japão para representar o FC Porto, teve um convite do Atlético de Madrid, mas preferiu representar os ''dragões''. ''Podia escolher entre o FC Porto e o Atlético de Madrid, mas preferi o FC Porto porque achei que a adaptação seria mais fácil'', refere.
Já sobre a paixão que desenvolveu relativamente aos ''azuis e brancos'', o internacional brasileiro assume que tal começou há muito tempo, quando ainda representava o Vilanovense. ''Fui ver um jogo do FC Porto, no antigo Estádio das Antas, e adorei aquilo tudo, o ambiente, os adeptos. Disse que queria muito jogar naquele estádio cheio''.
Hulk comenta ainda o facto de ter sido promovido a capitão do FC Porto. ''A responsabilidade é maior, mas no FC Porto é fácil. O grupo é muito bom e todos se respeitam'', sublinha.