loading

Mundialito Feminino: Alemanha vence pela segunda vez após final emocionante

A Alemanha conquistou hoje pela segunda vez o Mundialito de futebol feminino, ao bater na final o Japão, por 4-3, naquela que foi uma das finais mais emocionantes nos 19 anos de história do torneio português.

Mundialito Feminino: Alemanha vence pela segunda vez após final emocionante
Futebol 365

No Estádio do Algarve, a avançada germânica, de origem camaronesa, Celia Mbabi foi a grande figura da partida, ao assinar três golos e cotou-se como a melhor marcadora da competição, com seis.

Os instantes finais do encontro foram eletrizantes, com três golos em outros tantos minutos, acabando Mbabi por dar o triunfo à Alemanha, aos 90+1, num belo remate à meia volta.

Com o resultado numa igualdade a duas bolas, a avançada de 23 anos converteu com classe uma grande penalidade (88), que parecia garantir o triunfo as germânicas. Contudo, logo na jogada seguinte, o Japão voltou a empatar a partida, por Nagasato, num lance com muitas culpas para a guarda-redes Schult.

Quando tudo se preparava para a desempatar a final na ''lotaria'' das grandes penalidades, Mbabi voltou a fazer das suas: ganhou em força às centrais japonesas e, após um ressalto, rematou com estilo para as redes da baliza nipónica.

A Alemanha volta assim a conquistar o Mundialito do Algarve, depois que já ter levantado o troféu em 2006.

O encontro até começou de feição para as germânicas, com dois golos de rajada, aos 20 e 22 minutos, de Marozsan e Mbabi, ambos de cabeça e a aproveitar a mais baixa estatura das japonesas.

As campeãs mundiais não baixaram os braços e mostraram a razão por serem as detentoras do título. Impuseram o seu estilo de jogo e, merecidamente, refizeram o empate por Kawasumi (35) e Tanaka (55).

Até à grande penalidade convertida por Mbabi, o Japão estava em ''cima'' das germânicas, tendo dominado praticamente a segunda parte do jogo.

Jogo disputado no Estádio do Algarve, em Faro/Loulé.

Alemanha - Japão, 4-3

Ao intervalo, 2-1.

Marcadoras:

1-0, Marozsan, 20 minutos.

2-0, Mbabi, 22.

2-1, Kawasumi, 35.

2-2, Tanaka, 55.

3-2, Mbabi, 88 (grande penalidade).

3-3, Nagasato, 90.

4-3, Mbabi, 90+1.

Equipas:

- Alemanha: Schultz, Schmidt, Peter, Krahn, Henning, Goessling (Bartusiak, 57), Behringer, Maroszan (Popp, 46), Oderbrecht, Mbabi e Mittag (Huth, 63).

- Japão: Kaihori, Iwashimizu, Sameshima (Kumagai, 46), Utsugi, Ariyoshi, Sakaguchi, Miyama, Kawasumi, Ando (Tanaka, 46, Takase, 89), Ohono (Kiryu, 90) e Nagasato.

Árbitra: Margaret Domka (Estados Unidos).

Ação disciplinar: Nada a assinalar

Assistência: 1.000 espetadores

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?