O governo grego afirmou hoje ter chegado a acordo com a federação de futebol local sobre o conflito relativo ao licenciamento de clubes, após a FIFA ter ameaçado com a suspensão das provas internacionais devido a interferência política.
O secretário de Estado do Desporto grego, Panos Bitsaxis, adiantou que uma comissão do Estado helénico vai investigar diversas equipas gregas e as suas alegadas falhas no processo de licenciamento, mas será a federação grega a decidir sobre eventuais sanções.
Aquela comissão tinha visto os seus poderes reforçados para avaliar se os clubes profissionais de futebol respeitavam os regulamentos. O governo grego defende uma revisão da legislação a fim de “limpar” os campeonatos em virtude da recente investigação sobre resultados de jogos combinados.
Os clubes Kavala e Volos foram despromovidos para o quarto escalão devido ao envolvimento dos seus proprietários num escândalo de resultados adulterados, enquanto o Iraklis também desceu de divisão, ao não ver a sua licença autorizada devido a dívidas.
O responsável governamental, Bitsaxis, encontrou-se com responsáveis da federação helénica na terça-feira e as conclusões da reunião foram hoje publicadas no sítio oficial do governo grego.