loading

Liga Orangina: Moreirense quer segundo lugar mas não assume lugar à subida divisão

Treinador e jogadores do Moreirense, atual segundo classificado da Liga Orangina, só pensam em ganhar no domingo, na Trofa, para segurar um dos lugares de subida, apesar de não se assumirem como candidatos.

O Moreirense, que esteve invencível em casa até à jornada 17 - altura em que perdeu 2-0 com o Arouca - regressou domingo às vitórias caseiras - vitória 1-0 sobre a Oliveirense - após um ciclo de duas derrotas e dois empates. Ao beneficiar do empate do rival e “vizinho” Desportivo das Aves (2-2 em Arouca), a equipa de Moreira de Cónegos recuperou o segundo lugar da classificação.

Em jeito de comentário à vitória, o treinador minhoto, Jorge Casquilha reconheceu que era “importante” voltar a somar três pontos em casa, falando em “ansiedade” e encarando os próximos jogos como “finais”.

“Há 14 equipas que ambicionam o nosso lugar. Delas pelo menos seis a oito ainda acreditam que conseguirão. Cada jogo é uma grande final. A margem de recuperação é para todos cada vez maior”, disse Jorge Casquilha, rejeitando, contudo, o título de candidato à subida de divisão. “Posso dizer que a equipa tem conseguido pontos fora e é isso que vamos tentar na Trofa”, referiu.

Questionado sobre o facto de haver equipas muito próximas na tabela - apenas quatro pontos afastam o segundo (Moreirense com 35) do sexto classificado (Atlético com 31 pontos) -, Jorge Casquilha considerou a situação “normal” até porque, na sua opinião, “anormal é o destaque do Estoril”, que segue em primeiro com mais dez pontos.

“Até o Arouca, que está em oitavo, tem possibilidades e aspirações. Isso é normal. Na Honra, é normal a incerteza até ao fim”, concluiu o técnico minhoto.

Vencer o Trofense, 11.º classificado com 25 pontos, é a ambição de toda a equipa. O avançado Cícero e o defesa Ricardo Fernandes querem repetir o golo marcado na última jornada, aos 86 minutos.

“Para qualquer avançado é importante marcar golos e eu não fujo à regra. Espero poder contribuir para o bem da equipa. Acredito que o trabalho me dará mais oportunidades. O jogo com o Trofense vai ser complicado, como são todos, nesta Liga. Cada fim de semana vai ser mais uma final”, disse o avançado cedido pelo Paços de Ferreira sobre o primeiro golo marcado com a camisola do Moreirense.

Mas o golo da vitória sobre a Oliveirense só foi possível graças ao passe de Ricardo Fernandes, que se esticou quando todos pensavam que a bola já teria ultrapassado a linha de fundo. “Acreditei até ao fim e finalmente vencemos em casa. Agora vamos pensar na Trofa. Subida? Conseguimos a manutenção e agora o objetivo é tentar fazer melhor do que na época passada”, referiu o defesa.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?