loading

Brasil: Presidente da Confederação Brasileira de Futebol pede baixa médica

O presidente da Confederação Brasileira de futebol (CBF), Ricardo Teixeira, pediu baixa médica, numa altura em que é acusado de corrupção, anunciou hoje o presidente da federação de São Paulo aos meios de comunicação locais.

Brasil: Presidente da Confederação Brasileira de Futebol pede baixa médica
Futebol 365

''Quando a saúde não vai bem, é preciso cuidar-se. Ele pediu uma baixa médica”, disse Marco Polo Del Nero, citado pelo Globo, sem precisar quanto tempo Ricardo Teixeira ficará longe da presidência, um posto chave na organização do Mundial que o Brasil acolherá em 2014.

O presidente deve ser substituído provisoriamente pelo vice-presidente da CBF, José Maria Marin, de 79 anos, indicou del Nero.

Teixeira, que está na presidência há 23 anos e dirige a organização do Mundial2014, foi alvo de uma série de acusações de corrupção, especulando-se há semanas que poderá deixar o cargo.

Apesar de estar sob investigação por “transferência ilegal de fundos e branqueamento de dinheiro”, num caso que remonta ao início dos anos 90, o visado alega estar inocente.

Na semana passada, Teixeira foi reconduzido no cargo até ao final do seu mandato, em 2015, pelos presidentes das 27 federações de futebol brasileiras. No entanto, alguns destes pediram publicamente a sua saída.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?