O ex-diretor do Vitória de Setúbal João Martins admitiu hoje candidatar-se à presidência do clube desde que a atual direção de Fernando Oliveira, que também se recandidata ao cargo, preste esclarecimentos sobre a situação financeira da Sociedade Anónima Desportiva.
''Temos garantia de um apoio financeiro - empréstimo - de um amigo do clube, mas só avançamos se tivermos condições para inscrever a equipa de futebol sem recurso a receitas extraordinárias'', disse à Agência Lusa João Martins.
Para avançar de “forma responsável”, João Martins quer conhecer “a situação financeira e fiscal do clube, quais são as receitas que já foram antecipadas e os passes de jogadores que estão alienados.
João Martins espera que a atual direção de Fernando Oliveira, que já anunciou a intenção de se recandidatar, disponibilize a informação solicitada até à próxima quinta-feira, dado que as eleições estão marcadas para sexta-feira, 23 de Março.
No entanto, João Martins não excluiu a possibilidade de avançar com a candidatura mesmo que não lhe seja prestado qualquer esclarecimento sobre a situação da SAD.
No caso de avançar com a candidatura, João Martins terá como mandatário Fernando Adrião, que integra a atual direção de Fernando Oliveira, o ex-presidente Jorge Santana, que será candidato a presidente da Assembleia Geral, e José Araújo, para o Conselho Fiscal.