O treinador Henrique Calisto, do Paços de Ferreira, defendeu hoje que o lateral esquerdo Luisinho deveria estar na lista de opções do selecionador português de futebol, Paulo Bento.
''O Luisinho é o terceiro jogador mais valioso do campeonato e o melhor defesa esquerdo português da Liga. Não é o treinador que fala, mas a imprensa especializada que o diz, por isso acho que deve ser lembrado e que deveria ser ponderada a sua presença na lista de defesas esquerdos do selecionador'', disse Henrique Calisto.
Para o técnico pacense, ''seria da mais elementar justiça o Luisinho ser convocado para a seleção'', seguindo o princípio de que ''a seleção deve chamar os jogadores em melhor forma''.
Calisto não tem dúvidas em afirmar que se trata de ''um jogador de grande potencial'' e que, ''em termos ofensivos, é inquestionavelmente um dos melhores defesas esquerdos portugueses''.
''Rápido, de caráter, um jogador com excelente técnica e que apresenta melhoras substantivas no plano defensivo'', acrescentou o técnico, em defesa de Luisinho e de uma ''merecida'' convocatória para a seleção principal de Portugal.
A opinião do técnico pacense sobre Luisinho, um extremo adaptado a defesa esquerdo, é partilhada pelo presidente do clube, Carlos Barbosa, que faz notar ainda que se trata de um jogador a disputar pela primeira vez a principal Liga de futebol.
''Vejo os nossos jogos, conheço todos os jogadores do campeonato e não vejo em Portugal nenhum lateral esquerdo português com as características do Luisinho'', disse o presidente do Paços de Ferreira.
Contratado no início da época ao Desportivo das Aves, da Liga de Honra, Luisinho, de 26 anos e sem nenhuma internacionalização na sua carreira, tem contrato com a formação pacense até 2014.