loading

Benfica: Jorge Jesus diz que os árbitros não devem estar acima da crítica

O treinador da equipa de futebol do Benfica afirmou hoje que os árbitros não devem estar acima da crítica, salientando apenas apresentou um facto real sobre um erro do auxiliar no jogo com o FC Porto.

Benfica: Jorge Jesus diz que os árbitros não devem estar acima da crítica
Futebol 365

''Aquilo que disse foi apontar um facto e como tal, o que opinei, foi algo que como técnico tenho o direito de o fazer. Apresentei um facto real, numa situação de bola parada, sem pôr em causa a honestidade do árbitro auxiliar'', disse Jorge Jesus, em conferência de imprensa.

O técnico dos “encarnados” garantiu que enquanto estiver no comando do Benfica vai continuar a fazê-lo, defendendo os interesses do clube, pois considera que ninguém deve estar acima da crítica.

''O Presidente da República é criticado, eu sou criticado quando as coisas não correm bem e porque é que os árbitros não podem ser criticados? Alguns árbitros nasceram depois de 1974 mas eu ainda sou desse tempo, sei que conquistamos algo para nos podermos expressar e nunca me vou calar'', frisou.

O árbitro assistente Ricardo Santos apresentou uma queixa ao Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), relativamente às declarações de que foi alvo após o jogo Benfica-FC Porto (3-2), a contar para a 21.ª jornada da Liga em futebol.

Em causa estão as declarações de Jorge Jesus, que acusou o árbitro assistente do ''clássico'' de não ter assinalado um fora de jogo, na jogada do golo ''azul e branco'' de Maicon, ''porque não quis''.

Sobre a decisão de não descer nenhuma equipa da Liga nesta época, o técnico referiu que os responsáveis vão ter de encontrar uma solução que defenda os interesses do futebol.

''Vai ter de se arranjar uma solução, a verdade desportiva não pode ser deturpada, mas o tempo o dirá e as pessoas que estão a trabalhar nesta questão de certeza que vão defender os interesses do futebol. Penso que se vai arranjar uma solução dentro da realidade e para defender os interesses de todos os intervenientes do campeonato'', explicou.

Sobre o sorteio dos quartos de final da Liga dos Campeões, Jorge Jesus elegeu os ingleses do Chelsea como o seu adversário preferido.

''Estão oito equipas e todas elas são fortes, apesar de uma mais que outras. O Chelsea é uma equipa que fez excelente recuperação, é boa equipa, mas dentro das preferências que tenho, mantenho a mesma opinião'', reiterou.

De acordo com Jorge Jesus, nesta fase da “champions” nenhum clube “vai surpreender ninguém”.

“No início da Liga dos Campeões todos queriam o APOEL e eles ainda lá estão e os outros foram todos para casa. Nesta altura está tudo preparado para tudo'', concluiu.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?