O presidente da FIFA, Joseph Blatter, advertiu hoje que é preciso trabalhar em conjunto com o Governo brasileiro para fazer do Mundial de futebol de 2014 o “mais extraordinário jamais organizado”, após um encontro com a presidente Dilma Rousseff.
“Chegámos à conclusão que precisamos de trabalhar em conjunto, de mãos dadas, para poderemos apresentar o Campeonato do Mundo mais extraordinário jamais organizado”, observou Blatter após a reunião com a presidente do Brasil, na qual participou também o ex-futebolista Pelé, considerado o melhor de sempre pela FIFA.
O encontro entre Blatter e Rousseff ocorreu 15 dias após as polémicas declarações do secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, que reclamou a necessidade de dar um “pontapé no rabo” à organização do Mundial de 2014 para acelerar as obras com vista à realização da prova.
O comentário de Valcke levou o ministro dos Desportos do Brasil e um dos principais conselheiros de Rousseff, Aldo Rebelo, a recusar ter o secretário-geral da FIFA como interlocutor, apelidando-o de “vagabundo”.