loading

Benfica-Beira Mar: «Jogar com o Benfica não é fácil», Ulisses Morais

Declarações de Ulisses Morais, treinador do Beira Mar, após o encontro da 23.ª jornada da Liga portuguesa de futebol, que os ''encarnados'' venceram por 3-1.

''O objetivo foi conseguido, que era a vitória. Nesta fase do campeonato, as três equipas da frente não podem perder pontos. Na primeira parte, a equipa do Beira-Mar não nos criou problemas nenhuns em termos ofensivos, controlámos o adversário nas saídas para o contra-ataque, fomos objetivos nas oportunidades que tivemos, e depois do 3-0, jogámos com menos intensidade e controlámos a partida. É muito importante marcar, mas não é menos importante não sofrer e penso que podíamos ter evitado aquele golo do Beira-Mar.

Os golos resultaram de jogadas bem concebidas taticamente e a equipa do Beira-Mar sentiu dificuldade em parar os nossos movimentos coletivos.

(Witsel na direita?) Foi situação de recurso, quando Maxi não joga, é verdade que a jogada do primeiro golo é dele, e como é médio criativo, quando jogamos em 4x3x3, pode fazer aquele lado direito. Tentou cumprir defensivamente, e esteve bem, mas esperava mais dele ofensivamente.

O Nelson Oliveira é um jogador diferente do Rodrigo, não serve para todos os jogos com o Cardozo, tem ainda de aprender. Possui grande qualidade técnica, mas há movimentações em que se perde um pouco, mas com a entrada do Rodrigo ficámos com um segundo jogador veloz e esperava que, com a entrada dele, pudéssemos fazer mais golos.

Podíamos ter feito mais golos, o Beira Mar, com as subsitutições que fez, deu-nos mais espaços. Pretendia que a equipa não tirasse o pé acelerador, mas tirou.

O Benfica tem uma forma de jogar, faz pressing logo na saída da bola do adversário e isso deixa sequelas, e por isso é normal que os jogadores tivessem tirado o pé do acelerador.

(O Chelsea?) Era a equipa que queria, porque tem a ver com as características do futebol inglês. Vamos ter de nos adaptar bem. Eles têm três jogadores portugueses e dois brasileiros, quatro dos quais já foram meus jogadores, o Paulo Ferreira, o Hilário, o David Luiz e o Ramires, quatro jogadores que me ajudaram muito a ser hoje melhor treinador. Sei que o Chelsea é muito forte, penso que será uma eliminatória dividida. Há um vídeo do Drogba a tremer com ironia quando soube do resultado do sorteio? Não vi, não sei que sentimento Drogba quis expressar, não tenho ideia, e por isso não comento.

(Falta de respeito do Drogba?) Talvez não. Se formos analisar, o Benfica e o Sporting eliminaram os dois primeiros do campeonato inglês. O Chelsea tem grandes jogadores, Drogba é um deles, tenho o máximo respeito por eles e um sentimento de carinho em relação aos quatro jogadores que já trabalharam comigo.

(O jogo com FC Porto para a Taça da Liga?) No jogo para o campeonato, acabámos por perder, mas o Benfica foi mais forte e se estiver como esteve para o campeonato, vai estar forte, novamente''.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?